ESTRUTURAS METÁLICAS

As estruturas metálicas são muito utilizadas na construção civil, elas aumentam a produtividade e velocidade da obra. Se comparado com a alvenaria, o tempo de execução da obra podem ser reduzidas em até 40 %. Todas as obras precisam de uma quantidade mínima de aço, esses elementos podem ser produzidos de diversas formas, como soldados, laminados, perfis formados a frio, entre outros, são elementos aplicados no sistema construtivo do em aço.

A estruturas em aço possuem a vantagem de chegar prontas no canteiro de obras, onde serão montadas, esse processo acelera a execução do projeto. Além disso, as estruturas metálicas possuem versatilidade e flexibilidade, pois permitem ganho de espaço. As construções em aço costumam ser mais sustentáveis, pois esse material pode ser reciclado. Outra vantagem é a menor utilização de água e madeira nas construções. Como a construção com estruturas metálicas é mais rápida, o impacto ambiental causado pelo canteiro de obras também é menor.

Estruturas Metálicas

Estruturas Metálicas

Existem alguns cuidados que devemos tomar ao usar estruturas metálicas, o cálculo estrutural necessita ser preciso e também é necessário pensar na logística, pois as estruturas são grandes e chegam prontas no canteiro. O custo das estruturas de aço possui um custo elevado, mas é preciso levar em consideração que o gasto com mão de obra será menor e também existe economia de tempo. Os resíduos também são menores, sendo assim os gastos com limpeza também serão reduzidos. Com menos tempo de obra, o investidor recebe seu retorno financeiro antecipadamente.

Vamos falar de negócios!

Fale com um especialista